Será que você sabe o que você pode fazer? - Mateus 28:16-20 e Marcos 16:14-18

poderVocê crê verdadeiramente em Jesus Cristo, o Filho de Deus, o SENHOR? Então você tem que mostrar a todos o que Jesus fez e instituir o Reino de Deus aqui neste mundo.


Então Jesus chegou perto deles e disse: — Deus me deu todo o poder no céu e na terra. (Mateus 28:18)

Jesus aparece aos discípulos antes de subir aos céus, e diz que todo o poder foi dado a ele. Não perdi tempo quando li este versículo e fui logo olhar no original. A palavra para ‘todo’ no grego é πᾶς (pas) que significa “todo o tipo de”, “todos os aspectos”, “qualquer”, “a totalidade”, “para sempre”, “cheia”, “seja qual for” entre outras traduções que remetem que TODA, literalmente TODA e QUALQUER.
A palavra que se refere a poder é ἐξουσία (Exousia), que significa “autoridade”, “carga”, “controle”, “domínio”, “jurisdição”, “liberdade”, “poder”, “direito”.
Agora observando o versículo novamente, πᾶς ἐξουσία todo o tipo de autoridade, todo direito, qualquer domínio, seja qual for a jurisdição e todos os aspectos de poder foi dado a Jesus! Aleluias!
Não acaba por ai não... HAHAHA Vamos ver o próximo versículo?

Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19)

A palavra todos é a mesma usada no versículo anterior, pas. Porém está escrito ἔθνος (ethnos), sem usar dicionário, usando apenas a assimilação do som da palavra, já assimilamos com etnia. A tradução não está muito longe disto. “raça”, “povos”, “nações”, “mundo pagão” e “gentios”.
Portanto vão a todo o tipo de povos, qualquer nação, a totalidade do mundo pagão e façam com que sejam meus seguidores ( μαθητεύω mathéteuó, tradução: fazer discípulos, treinar discípulos, ensinar discípulos) batizando (a palavra batizar vem da palavra βάπτω baptó,       que a tradução literal é mergulhar) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
É muito interessante saber que Jesus é dono de TODO o poder e quem crê e for batizado será salvo. Sim, é muito interessante mesmo saber que temos a salvação por meio de Jesus e também o nosso dever de ir a todos os povos e ensinar as pessoas o que Jesus manda, mas temos os nossos direitos... Você sabe qual é?
O mesmo texto que encontramos em Mateus 28:16-20 é o mesmo que encontramos em Marcos 16:14-18 que diz:

Por último Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles estavam à mesa, comendo. Ele os repreendeu por não terem fé e por teimarem em não acreditar no que haviam contado os que o tinham visto ressuscitado. Então ele disse: (NTLH)— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma veneno, não sofrerá nenhum mal; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. (ARC adaptação)
Não precisa nem de comentário. Vou só anotar aqui em baixo quais os sinais que seguem aqueles que crêem.
-Expulsar Demônios
-Falar novas línguas
-Impor as mãos sobre enfermos e eles serem curados. (quero só ressaltar a imposição de mãos)


Bom por hoje é só! Que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com você!

Baixe em PDF
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário