Posso ser cientista cristão?

Jesus veio ao mundo como Sol de Justiça (Ml 4:2), mostrando ao mundo um exemplo para seguir, vemos que Ele existe desde o inicio da criação e que Ele é o conjunto de idéias de Deus (Jo 1:1) e que Ele vive para sempre (Ap 1:18). Ele é eterno!


Vemos em Provérbios 8:12 que existe alguém que possui toda a sabedoria de tudo que existe e neste mesmo capitulo mostra que a sabedoria está gritando e precisamos dar ouvidos a ela. Deus quer nos dá sabedoria, basta pedirmos.

Deus capacitou o Ser Humano, feito a sua imagem e semelhança, e deu domínio para governar toda a Terra (Genesis 1:26-27). Desde o princípio deveríamos tomar uma posição de Filhos de Deus e pegar a Terra como herança (Mt 5-5). O Ser Humano recebeu capacidade de dominar a Terra.

Devemos tomar posição de Cristãos, e anunciar a Cristo, que morreu e ressuscitou por toda a Terra (Mc 16:15). A palavra Terra em grego neste versículo, é kosmos que significa Sistema de Governo. Jesus nos mandou ir a todos os sistemas de governo (Escolas, hospitais, presidência, lares, sociedades, bairros, cidades, países, etc) e levar o evangelho a toda criatura. Somos filhos do criador do universo.

As maiores tecnologias atualmente, são criadas pelos Israelitas (Link 1, link 2). Eles são o povo de Deus. Nós como cristãos devemos estar inseridos em todas as áreas, em todos os mercados, dependendo da vontade de Deus. O Espírito Santo age da maneira que Ele quer. Ninguém pode dizer o que ele deve fazer ou o que Ele não deve.

A Ciência do homem em comparação ao conhecimento de Deus é um nada, a Terra é pequena para Ele (Is 66:1)! Se uma pessoa quer verdadeiramente impactar uma nação, seja ela cientista, médico, jornalista, escritor, ator, professor, canto, seja cheio do Espírito Santo, pois Ele nos ensinará qualquer coisa (Jo 14:26/Jo 15:15).

Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Ts 5:18
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário